Esta página ainda se encontra em desenvolvimento.

Pode consultar aqui algumas informações relativas ao Conselho Pastoral Paroquial e seus grupos pastorais, existentes na nossa paróquia.

O que é o Conselho Pastoral Paroquial ?

É um orgão de carácter colegial que deve dinamizar e orientar toda a vida da paróquia, incluíndo os seus aspectos administrativos, na linha da missão pastoral da Igreja. Pode e deve ser o espaço adquado para o exercício dos carismas próprios de cada pessoa e de cada grupo no cumprimento da tarefa comunitária de evangelização e na ajuda do Pároco no exercicio do seu ministério. Constitui, deste modo, um órgão de participação de fundamental importância.
Ele constitui um sinal representativo da comunhão e da diversidade da Paróquia.

Caso pretenda fazer parte de alguns destes movimentos, por favor entre em contacto com a nossa paróquia para se inscrever ou obter mais informações.

Grupos existentes na Paróquia de Samora Correia

Consulte aqui os contactos da paróquia

Coordenador: Bruno Leitão

Coordenador: Nuno José

Contacto: geral.1127@escutismo.pt
Página Facebook: https://www.facebook.com/cneagrupamento.samoracorreia

Coordenador: Fernanda Passarinho

Coordenador: Cândida Simões

Coordenador: Patrícia Pernes

Coordenador: Teresa Bento

Coordenador: Alexandre Vasques

Coordenador: Salomé e Natércia Ribeiro

Este departamento é responsável pela gestão e manutenção do Website e das redes sociais da Paróquia, de modo a informar os paroquianos e população em geral de todas as atividades e ou eventos a realizar ou já realizados na paróquia.
O nosso website é tambem um meio de divilgação de informações relacionadas com a nossa paróquia em diferentes áreas.

Este departamento é ainda responsável pela gestão e bom funcionamento de todos os equipamentos informáticos e audiovisuais da paróquia, bem como da realização de todas as transmissões de celebrações, procissões ou eventos.

Este departamento é também responsável pela criação e apresentação dos materiais de apoio a Eucaristia, como por exemplo os powerpoints com os cânticos.

Coordenador Geral: Pe: Heliodoro Nuno

Subcoordenador: Hugo Pinheiro

Email: comunicacao@paroquiasamoracorreia.pt

Coordenadores: Ana Beatriz e Teresa Vasques

Página Facebook: https://www.facebook.com/groups/3231965330397221

Coordenador: Cristina Tavares

Coordenador: Fernanda Passarinho

Responsável: Sr. Américo

Coordenador: Virgínia Oliveira

Qual a missão do ministro extraordinário da comunhão:

● É um membro da comunidade, escolhido pelo Pároco e que tenha feito a formação para tal.

● A sua primeira e fundamental função, é levar a sagrada comunhão e a palavra de Deus aos irmãos que se encontram
impossibilitados de participar fisicamente na Eucaristia, por motivos de saúde ou idade.
Assim desta forma fazê-los sentir que continuam a fazer parte da comunidade, que são amados por Deus e não são esquecidos.

● Ajudar o pároco na distribuição da sagrada comunhão na Eucaristia,
” caso seja necessário “

● Exposição do Santíssimo Sacramento, para adoração ao Senhor,
“caso seja necessário “

Coordenador: Rosária Barradas

Coordenador: Guilhermina Silva

Coordenador: Josete Contreiras

A Pastoral da Saúde é a presença e a Acão da Igreja Católica no campo da saúde e apoio aos mais frágeis da qual fazem parte um grupo de algumas pessoas que de alguma forma, pessoalmente ou via telefone, procuram chegar mais próximo dos irmãos doentes, idosos e pessoas que se encontram sozinhas na nossa paróquia levando algum conforto e esperança do amor de Deus perante os cenários de dor.

Algumas das atividades que a Pastoral da Saúde realiza neste momento são:

Visita a lares

Levar a Sagrada Comunhão a pessoas debilitadas que não podem de alguma forma deslocar-se a Igreja.

Celebração da Eucaristia pelos nossos doentes na Igreja Matriz

Estarmos de certo modo mais ou menos atentos as suas necessidades pessoais, materiais ou espirituais.

.

Neste momento fazem parte da Pastoral da Saúde da nossa Paróquia 9 elementos:

– Aurélia

– Salomé